INFORMAÇÕES DO PRODUTO
Logomarca, Logotipo ou Logo? o/ Qual é o correto?
Tanto "logomarca", "logotipo" quanto "logo" são termos usados para se referir a uma representação gráfica ou tipográfica que identifica uma marca, empresa, organização ou produto.
Não há uma resposta definitiva sobre qual é o termo correto a ser usado, já que essa escolha pode variar de acordo com o contexto, o país ou a região em que a comunicação está sendo feita.
No entanto, alguns profissionais de design preferem usar o termo "logotipo" para se referir a uma representação tipográfica da marca, enquanto usam "logomarca" para se referir a uma representação que combina um ícone e um logotipo.
Já o termo "logo" é uma abreviação informal para ambos os termos, e é frequentemente utilizado em situações informais ou em comunicações mais curtas.
Independentemente do termo utilizado, o importante é que a representação gráfica ou tipográfica seja eficaz em transmitir a identidade e personalidade da marca.
Um logotipo geralmente é composto apenas por letras, palavras, abreviações ou símbolos estilizados que formam uma identidade visual única. Ele é uma forma simplificada e instantaneamente reconhecível de representar uma marca.
Um logotipo bem projetado deve ser simples, distintivo e fácil de lembrar, para que o público possa associá-lo facilmente à marca. A cor, a fonte (tipográfica/tipografia), o estilo e o design geral do logotipo também são cuidadosamente escolhidos para transmitir a personalidade e os valores da marca.
PRODUTO DIGITAL (NÃO INCLUI PRODUTO FÍSICO);
Itens inclusos no valor:
- Briefing enviado após confirmação de pagamento;
- Direito a até 3 Alterações sem custo adicional;
Entrega dos Arquivos:
- Arquivo CDR Original, para edições futuras. (Fonte Incorporada, não enviamos as fontes);
- Arquivo CDR Original, Finalizado para Impressão;
- Arquivo JPG, CMYK, para visualização;
- Arquivo PDF/X-1a:2001 (Arquivo com fechamento profissional destinado a impressão);
Custo da alteração de arte após a 3ª Solicitação:
R$ 5,00 por alteração adicional;
Envio dos Arquivos:
- Concluido o desenvolvimento, após a aprovação do layout pelo cliente, os arquivos serão enviados via e-mail;
- Os arquivos serão enviados via e-mail, conforme cadastrado no fechamento do pedido;
- Enviaremos através do WeTransfer, quando a arte final tiver tamanho superior a 15mb, o download precisará ser efetuado seguindo a política de downloads da WeTransfer com base na documentação da data de aprovação do layout.
Backup e Reenvio de Arquivos:
- O Cliente poderá solicitar o reenvio dos arquivos durante 90 dias;
- Após 90 dias, sem a contratação de backup, os arquivos serão apagados automaticamente.
#designgráfico #designer #logotipo #logo #logomarca #identidadevisual #paperprint